Antes de começar essa mudança, a primeira coisa que deve fazer é escolher o tipo de tinta. Essa parte não se resume em só selecionar a cor que deseja colocar no ambiente. O importante é saber qual tipo de produto é indicado para cada cômodo da casa. Existem vários tipos de tintas, com funções e características próprias.
Tinta látex: ela é feita à base de água e seca rapidamente. Existem vários tipos, o PVA é o mais indicado para as áreas internas, pois ele pode ser limpo apenas com pano úmido.
Tinta acrílica: esse produto é um modelo de tinta látex, mas contém resinas acrílicas na composição. Um das principais características é ser impermeável. Por isso, é perfeita para pintar áreas externas e ambientes que ficam molhados, como banheiros e cozinhas.
Tinta epóxi: esse tipo de tinta tem alta resistência à umidade, a produtos químicos e à abrasão, pois ela é fabricada com base em resina epóxi. Ela adere em várias superfícies como pisos de cimento queimado, azulejos, ferro e aço. Esse tipo não é solúvel em água e deve ser aplicada por mão de obra especializada. Você pode usá-la também em box de banheiros e em piscinas.
Tinta esmalte: ela substitui as tintas à base de óleo, que são tóxicas, e pode ser aplicada na madeira ou em materiais ferrosos. O interessante é que o acabamento fica acetinado e dá a sensação que existe uma película sobre a superfície. Importante: não é recomendável usá-la em paredes, pois pode formar bolhas.
Tinta verniz: pode ser utilizada em madeira de ambientes externos. Ela é uma composição líquida que se converte em um tipo de filme sólido e transparente, depois de aplicada se transforma em uma fina camada protetora.
Dê uma olhada nesses ambientes coloridos que selecionamos especialmente para você e inspire-se!
Foto: Casa e Jardim Online |
Foto: Mundo das Tribos |
Foto: hgtv.com |
Foto: Camile Comandini |
Foto: Micasa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário