quarta-feira, setembro 19, 2012

Valorização do mercado imobiliário: agora, é a vez do interior!



O mercado de imóveis no interior de São Paulo está passando por uma valorização. Valores dignos de capitais e grandes metrópoles são observados na região. Com isso, cada vez mais pessoas são atraídas (novos moradores ou investidores) para essa região que ganha destaque no setor imobiliário.

A região metropolitana de São Paulo sofre diariamente com o custo de vida elevado, os problemas de deslocamento e, não menos importante, a queda drástica na qualidade de vida.  Esses novos negócios e as mudanças de empresas que atuavam na capital para o interior geram, consequentemente, novas oportunidades de emprego para a população.

Hoje, o estado de São Paulo conta com diversos centros urbanos além da capital, como Campinas, Sorocaba, Indaiatuba, Ribeirão Preto, Salto, Itu e outros municípios. E é para muitos destes lugares que estão migrando as maiores multinacionais, numa tentativa de fugir de um mercado saturado e, por consequência, ruim para pesquisa de campo.

"O interior paulista é o maior mercado consumidor do Brasil, responsável por mais de 15% do PIB do país e com renda per capita maior que a média nacional" – é o que diz Rodolfo Scamilla, diretor presidente da Total Construtora S/A.

Com essa migração de empresas, aumenta a quantidade de pessoas buscando por imóveis na região, pois acabam transferindo e instalando-se próximo ao novo local de trabalho. Por isso, essa é uma oportunidade de ouro para os interessados em investir em imóveis no interior!

A expectativa é grande para um crescimento e movimentação de capital ainda maiores para o mercado imobiliário (principalmente regional), com a chegada de muitos novos investidores e uma mão de obra especializada. E tudo isso num futuro cada vez mais próximo de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário