quarta-feira, agosto 29, 2012

Rede Provectum passa a oferecer aplicativo para consultas de imóveis em tablets e smartphones

A Rede Provectum Imóveis - formada por nove imobiliárias em Campinas e Valinhos - está disponibilizando no mercado um serviço para ajudar consumidores que buscam um novo imóvel. Trata-se de um aplicativo para tablets e smartphones, onde é possível encontrar mais de 6 mil imóveis para venda e locação na carteira da empresa, bem como pontos de interesse nas proximidades. Por meio do geolocalizador disponível no aplicativo o usuário tem a facilidade de consultar imóveis por filtro (bairros, valores, cidades, número de dormitórios, por exemplo), localidades próximas, além de acrescentar imóveis aos favoritos para consultas posteriores junto ao corretor.

“Com a possibilidade de realizar pesquisas a qualquer momento e on-line, os consumidores de qualquer parte do Brasil poderão consultar as novas captações diariamente, sem a necessidade de se fazer uma consulta geral no banco de dados da Provectum Imóveis, favorecendo ainda mais os investidores com a variedade de oportunidades do mercado”, explica a gerente de marketing da Rede Provectum, Katia Nacif. “Esperamos, com esta nova tecnologia, um incremento de pelo menos 20% em nossos negócios de venda e locação de imóveis e terrenos ainda neste ano”, projeta.

Segundo Katia Nacif, o aplicativo já está instalado em 130 aparelhos de clientes, corretores e também da Diretoria. Nossa meta é chegar ao final de 2012 com 2,5 mil aplicativos instalados em Tablet, iPhone, iPad e celulares de consumidores de Campinas e diversas regiões do Brasil”, explica a gerente de Marketing.

Além de consumidores, o aplicativo também gera praticidade e facilidades para a equipe de corretores da Rede Provectum Imóveis, que já têm acesso ao Univen Mobile integrado ao site, ao sistema e ao celular, facilitando consulta quando ele estiver na rua e repassando as informações instantaneamente ao cliente.

MERCADO

A disseminação e a facilidade do acesso à tecnologia 3G (rede móvel de dados para conexão com a internet) elevaram o número de consumidores a utilizar esses aparelhos na busca por informações. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2011 o número de usuários do 3G cresceu 82% no comparativo com o ano anterior. E uma pesquisa do Google, site de buscas mais utilizado no Brasil, mostrou que as pesquisas realizadas por dispositivos móveis cresceram 700% em um ano.

No Brasil, o mercado consumidor para internet continua crescendo excepcionalmente. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope NetRatings, existem hoje 79,9 milhões de internautas brasileiros. Numa perspectiva mundial, o Brasil é o quinto país mais conectado à rede. A internet se tornou também o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. Além disso, 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços.

Um comentário:

  1. O Serviço de Financiamento Le_Meridian foi acima e além de suas necessidades para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios de farmácia. Eles eram amigáveis, profissionais e absolutos, para trabalhar. E-mail..lfdsloans@lemeridianfds.com Ou lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir