SÃO PAULO – O principal objetivo das mulheres com os investimentos é comprar ou reformar um imóvel. A constatação parte de uma pesquisa efetuada pela Sophia Minds.
Segundo o levantamento, que levou em consideração respostas múltiplas, 35% das mulheres investem pensando na compra ou reforma de imóvel, enquanto 26% aplicam o dinheiro com o objetivo de gastar em uma grande viagem de lazer. Já para 23% das mulheres que investem, o destino da aplicação é a aposentadoria, seguida pela compra de um automóvel (19%).
Outros objetivos
Ainda segundo o levantamento, ter filhos ou terminar de criá-los foi citado por 16% das mulheres como motivo para a aplicação financeira, enquanto 15% disse que investe pensando em fazer um curso. Já 7% investem para ter condições de casar, enquanto comprar roupas e acessórios aparece com 5% das citações. Por fim, 16% afirmaram que não possuem nenhum objetivo específico com o investimento.
De acordo com a pesquisa, 52% das mulheres usam parte da renda obtida em aplicações financeiras. Destas, 17% investem até 5% da renda, mesmo percentual que afirma investir entre 5% e 10%.
Já 9% das mulheres aplicam de 11% a 20% da renda, enquanto 4% investem entre 21% e 30% da renda mensal. Por fim, 5% investem mais de 30% da renda mensal.
Pesquisa
Para a pesquisa, a Sophia Mind entrevistou, durante o mês de junho, 1.157 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos.
Siga a Provectum Imóveis nas Mídias Sociais:
Twitter: @provectumimo
Facebook: http://www.facebook.com/provectumimoveis
Siga a Provectum Imóveis nas Mídias Sociais:
Twitter: @provectumimo
Facebook: http://www.facebook.com/provectumimoveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário