segunda-feira, agosto 29, 2011

Campinas e Imperatriz são as próximas cidades a receber o PNBL


SÃO PAULO - As regiões de Campinas (SP) e Imperatriz (MA) são as próximas a receber a infraestrutura de conexão do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O anúncio foi feito hoje por Caio Bonilha, presidente da Telebrás, durante evento realizado em São Paulo. Ele afirmou que a extensão da rede de fibras ópticas do projeto deve ser concluída nesses locais no fim de setembro. 

O executivo confirmou a nova meta de atingir a cobertura de 150 cidades até o fim do ano, ante a projeção anterior de 250 municípios. Além dos acordos em negociação para o uso das redes das concessionárias elétricas, Bonilha explicou que iniciativas pontuais devem contribuir para alcançar essa estimativa. "Estamos atingindo muitas cidades indiretamente, pois alguns provedores estão levando suas estruturas até nossos pontos de presença para atender a dois, três municípios", afirmou Bonilha. 

Ele reforçou a proposta de concentrar a oferta da Telebrás no atacado e, ao mesmo tempo, estimular a competição no âmbito do varejo, ou seja, na última milha das ofertas de conexão. Segundo Bonilha, mesmo em regiões como São Paulo, existem cidades que possuem apenas um provedor, especialmente no Oeste do estado. 

Sob esse cenário, Bonilha destacou o que batizou de "efeito Telebrás", ao dizer que em um ano, o preço médio da banda larga no país caiu 50%. "Não é necessariamente só uma questão de preço. Com mais opções para o consumidor, fatalmente os provedores terão que aprimorar os seus serviços".

Siga a Provectum Imóveis nas Mídias Sociais:
Twitter: @provectumimo
Facebook: http://www.facebook.com/provectumimoveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário