Cerca de 37% da população de classe C no País pretende comprar um imóvel nos próximos meses, segundo o estudo Classe C Urbana do Brasil: Somos iguais, Somos Diferentes, divulgado pelo Ibope. São cerca de 37 milhões de pessoas, entre os quase 100 milhões de indivíduos que fazem parte dessa fatia da sociedade. Outros cerca de 9,5% pretendem ainda comprar um automóvel nos próximos 12 meses, novo ou usado.
A pesquisa aponta ainda que mais da metade da população da classe C gostaria de guardar dinheiro, mas considera isso difícil. O Ibope mostra que 39% declararam não saber nada sobre investimentos e finanças, enquanto 61% não gostam de ter dívidas. “Entretanto, uma parcela acima da média nacional afirma ter tendência a gastar dinheiro sem pensar”, segundo o Ibope.
A classe C concentra-se entre as faixas com renda de R$ 600 a R$ 2.099. Dos quase 100 milhões de integrantes da classe C no Brasil, 32 milhões têm idade entre 12 e 64 anos. Essa população quer “produtos que considerem seus valores e princípios, seu estilo de vida e suas atitudes”, segundo o Ibope. O levantamento mostra que essa fatia é composta em sua maioria por negros (exceto no Sul).
Em Salvador, 41% da população da classe C é negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário